sexta-feira, 23 de março de 2012

Nailpolish is the new everything




Mais uma prova que os vernizes vão dominar o mundo! Até a campanha do Obama tem direito a kit de vernizes com as cores da bandeira americana (está faltando ali um glitter acho eu) e dizem as más línguas que os 40 dólares que custa o kit são demais, já que os vernizes são bem pequeninos!

Quando a economia estava mal e não tínhamos muito dinheiro no bolso, íamos comprar um baton colorido. Talvez as coisas estejam mesmo más desta vez, tão más que resolvemos nos virar para os vernizes! São mais baratos, duram mais e é possível inventar combinações extravagantes, desenhos pirosos e encher as pontas dos dedos de brilhantes. Os vernizes são os novos maxi colares, os novos anéis duplos...mudamos de verniz para combinar com a roupa e com o mood e não porque já começou a lascar.

Lembro-me de ter ficado castigada durante 3 meses quando tinha 14 anos e não poder pintar as unhas. Foi o pior que a minha mãe me podia ter feito!! Mas a verdade é que todos os dias eu escolhia a cor de acordo com a roupa que ia vestir, perdia horas nisso e todo o dinheiro da semanada ia em vernizes do chineses e da Perfumes e Companhia (abriu a primeira ao lado da escola)! 
Mil anos depois, nada mudou, continuo a torrar euros reais em vernizes praticamente todas as semanas, sempre com a desculpa que não tenho aquele tom, ou quero usar junto com a outra cor. O marido reclama, o armário da casa de banho também de tão cheio que está!

3 comentários:

Mafalda Beirão disse...

Opa, adorei os dois últimos parágrafos! x) Nunca fui de ter paciência para mudar todos os dias a cor do verniz, mas compreendo-te perfeitamente. Há sempre aquela cor que nos falta, que ficava bem com aquela blusa... E que por acaso, até está ali na loja a piscar-nos o olho! :p

Glimmer le Blonde disse...

Vernizes Obama? Ao que isto chegou!!! :D
Pois é e tu podias partilhar um dia destes a colecção completa! Eu se morasse aí seria provavelmente a mesma coisa... vernizes e melissas! Beijinho

Tudo M'irrita disse...

Realmente é aquela relação automática que fazemos na cabeça, eleições presidenciais --->verniz p'ra unha.
Realmente que febre que para ai anda! Jesua!