segunda-feira, 12 de setembro de 2011

S.Paulo

 Perto da nossa casa...



  A loja da Levis e das Havaianas na Oscar Freire 


  Não faltam sapatarias, até para as pequenas peruas!


  A loja da Melissa na Oscar Freire é uma loucura!


 LV e Dior, com Marc Jacobs e Armani em frente (aqui entre nós, a nossa Av.da Liberdade é tão mais chique...!)



  Uma loja de coleccionismo, eleita em 2008 a melhor loja para nerds!



  Comida de rua janponesa - pastéis de polvo, no distrito Japonês - Liberdade


  Estou viciada neste gelado de melão!



  Água dxi côco 



  Carros cool não faltam nesta cidade! 



Moema zona chique 


O parque Ibirapuera, o Central Park aqui do sítio!


Como já me tinham dito, S.Paulo é uma cidade de contrastes: arranha céus ao lado de casinhas pequenas, estrada alcatroada atravessa caminhos de terra batida, pessoas ricas vivem ao lado de pessoas pobres...Muita gente, muitos carros, muitas casas, muitas lojas. Com uma ecónomia crescente e classe média-alta a aumentar a grande velocidade, a palavra de ordem é mesmo "muito"! 
Eu diria que a palavra de ordem é mesmo "caro"! Estive no Brasil há uns anos atrás, e embora não tenha passado por nenhuma cidade grande, a diferença de preços é assustadora!! Jantar fora é uma fortuna, facilmente se paga 40€ por um almoço de salada e suco para duas pessoas. Mais assustador ainda é a diferença de preços das coisas aqui e em Portugal. Ontem fui espreitar o shopping aqui do bairro, e vejo que um relógio Michael Kors que em Lisboa custa 200€ aqui custa 900€...ou uns Rayban Wayfarer que aí custam 120€, aqui custam 350€!!

Tenho muito para ver, muito para conhecer, provar, cheirar, aprender...mas depois lembro-me que agora a nossa casa é aqui! :)

5 comentários:

Petit Plaisir disse...

Interessante perspectiva! E os preços dos cosméticos importados, são de meter medo!

LX State of Fashion disse...

O meu namorado diz exactamente o mesmo! E já é a segunda vez que ele vai a São Paulo... É tudo realmente muito caro e a política de importação deles é qualquer coisa que não se percebe.

E insegurança?

Aproveita MUITO e hoje FNO São Paulo!

Sneakerlicious disse...

Por enquanto n tenho nada a apontar em questões de segurança (ou falta dela), mas vivo numa zona média/alta, bastante calma, e ainda cá estou ha poucos dias! Não ando com nada assim muito vistoso, e aqui ao pé de casa ha lanchonetes onde as pessoas estão com o ipad e portátil à vontade nas esplanadas, mas sei que não pode ser assim em todo o lado!

A média dos preços dos artigos importados é o dobro...mas a nível de indústria brasileira, consome-se muito, e talvez seja por isso que este pais está a enriquecer. As pessoas relamente compram o que é deles em detrimento de produtos importados!

Ladylike disse...

fiquei abismada com a discrepancia de preços!!!
A fachada da loja das Melissa parece ser muito fofa:)

Glimmer le Blonde disse...

Eu perdia-me na loja das Melissas... mas não sabia que a diferença de preços era tão grande. De qualquer forma aproveita bem o tempo que vais estar ai! E o Elvis está a gostar? :)