sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

It's friday and i'm in love!





Nike + Vintage + Running = HURRAY!

Desde que vi a apresentação da colecção Spring/Summer 2011 da Nike que fiquei a suspirar por estes meninos! Para além de serem lindos, Os V-Series têm aquele toque vintage, parecem saídos directamente dos anos 80, e a verdade é que são em inspirados nos modelos originais, desde as cores e materiais, mas têm a mais valia da tecnologia ser dos anos 2000!

Sem ter muito a noção da importância deste modelo na história do running, é mesmo preciso recuar até aos anos 80...Em pleno boom tecnológico, a Nike decidiu colocar de lado tudo o que poderia complicar num par de ténis de corrida e facilitar a vida aos atletas, e ao aperceber-se das suas diferentes necessidades, nasce a colecção original dos V-Series. Três modelos de ténis diferentes adequados a três estilos de corrida específicos. 


Air Vengeance 
Velocidade e amortecimento ligeiros e de grande qualidade - cool design, mais até que funcionalidade







Air Vector (posteriormente designadas Venue
Para atletas com mais necessidade de estabilidade. No mesmo ano em que foram lançados, surge um outro modelo, azul e dourado, denominado Vortex, que incorporavam a unidade Air Wedge, conseguindo ainda mais estabilidade sem ser mais pesado.








Na reedição contemporânea da colecção, a espuma Lunarlon vai ainda mais além: a construção sem costuras da estrutura superior recria os painéis, acabamentos e silhuetas dos modelos originais, mas torna-os mais leves. As malhas são também mais leves e mais respiráveis, mas as cores estão de volta – o vermelho dos Vengeance, o preto dos Venue e o azul dos Vortex.





E agora que já anda aí um grupo a organizar corridas em Lisboa, porque não fazê-lo com pinta?







2 comentários:

Angela disse...

opa adoro! os azuis com o swoosh a dourado foram os primeiros ténis da nike que comprei as a sneaker head! tão bons ainda os tenho e gosto mesmo deles! quero os vermelhos vengeance

Silvana Querido disse...

Apoiado! Adorei os 2 últimos azuis <3

Beijinho