sábado, 2 de outubro de 2010

Guilty Pleasure


Já toda a gente sabe a loucura que de há uns tempos para cá gira em torno dos vernizes da Chanel, right?
Can anybody tell me why? A única explicação possível será a compensação por não se poder ter uma 2.55...

Entendo a loucura por malas e por sapatos (era capaz de "matar" para ter alguns ténis nos meus pezinhos) mas vernizes? O que se passa connosco, mulheres? Estamo-nos sempre a queixar que não temos dinheiro para nada, que temos empregos mal pagos, que estamos a recibos verdes há demasiado tempo, mas no entanto temos três ou quatro vernizes, pelos quais torrámos 70 euros, elegantemente dispostos na mesa de cabeceira, como se fossem uma lembrança de algo que não podemos ter. Será?

Confesso que até há algumas semanas, quando lia nos aí nos blogues "o verniz X da Chanel está esgotado em todo o lado", pensava "que exagerooooo, em todas as lojas do pais, isso não esgota assim right?" WRONG! Vi duas cores de que gostei muito na perfumaria do centro comercial e qual não é o meu espanto quanto me dizem que um está esgotado e têm que pedir nova remessa à Chanel, e o outro está esgotado porque venderam o stock das lojas todas em 2 dias! Dois dias?! Vernizes de vinte euros esgotam em dois dias? Onde andas crise, que não te vejo? Chegámos a um ponto em que a senhora da perfumaria se oferece para me reservar - sim, reservar - as ditas cores, se eu realmente estivesse assim tão interessada.

Bem...escusado será dizer que me ligaram algumas 4 vezes, a dizer que já estavam encomendados, que já estavam a caminho, que já tinham chegado, por quanto tempo os queria reservados...enfim, já percebi que os vernizes de 20 euros incluem tracking em tempo real. E a senhora foi tão simpática que ainda comprei os YSL pelos quais anda toda a gente a babar!

Mulheres, não aprendemos mesmo!







10 comentários:

Carolina Flores disse...

também nãoo perceboooo! tenho dois e nem acho a qualidade nada de mais, para o que eles custam!!!Sinceramente ligo mais à cor dos vernizes do que à sua marca...mas os ysl têm qq coisa!

Mafalda disse...

O Miami Peach é uma maravilha... Gosto mesmo! Mas pronto, não entendo porque a nossa pancada... Somos mulheres, acho que é a única explicação... :p Ando ansiosa é que chegue o tempo mesmo de outono para usar o meu Paradoxal, só consigo imaginá-lo com tempo outonal!

Glimmer le Blonde disse...

O mulherio anda louco e eu incluída! Já que não posso ter mais nada chanel... ao menos que tenha o verniz! ahah

Eu agora gostava de ter um dos khakis e aproveitava e usava o desconto de 20% da perfumes e companhia mas infelizmente nem vem para Portugal.

Boa escolha nos YSL

Anónimo disse...

este teu post é um critica...ou uma critica aquelas que se queixam, mas que tu podes?

ate achei-o interessante ate chegar a ultima parte...afinal encomendou pensei eu...afinal tem dinheiro....afinal não deve queixar-se do emprego mal pago

Petit Plaisir disse...

Olá! Também ficamos espantadas ao ver que o badalado Particuliére estava esgotado... mas não o encomendamos :p
Mas ai de quem nos tira o Rouge Noir, o Black Satin, o Blue Satin e o Tulipe Noire no Inverno!
Por aqui achamos que , além da saturação da cor, e da qualidade de "laca" que deixa nas unhas, é também a tal coisa da Chanel que nos conquista...
Mas 2.55, aguarda-nos!


PS: esses YSL também são lindos!

Sneakerlicious disse...

É sim uma crítica, às pessoas que compram pelo logo, pela marca e não pela qualidade, pela funcionalidade. É verdade, comprei pela cor, não tenho por hábito comprar vernizes de 20 euros, mas se comprei foi certamente porque podia.
E Carolina, concordo contigo, qualidade é igual aos da H&M, por isso entre vernizes de 20€ e vernizes de 3€, acho que a escolha não é dificil ;)

Também não me queixo do meu emprego, que pelo que faço, até é bem pago, queixo-me talvez de não chegar mais longe e de o querer fazer sempre melhor e não ganhar mais por isso.

Anónimo disse...

então não poderás dizer que as outras não compram pela qualidade... e se as outras compram foi porque também certamente podiam..
acho que é um post incoerente, embora ache interessante no inicio mas depois vê-se que é igual aos outros, logo não se pode apontar dedos aos outros quando o temos virado pra nós :)

Sneakerlicious disse...

Acho que o nome do post assim como o "mulheres não aprendemos mesmo" me inclui a mim também, uma critica a mim mesma...

Unknown disse...

também tenho o rose insolent. mas foi prenda. ainda não posso dizer que comprei o meu verniz chanel! :)

chinfrim disse...

Eu cá achei o post bem engraçado e sim, percebe-se a auto-crítica. Keep it up *