quinta-feira, 22 de julho de 2010

Miserável Porto





Tive a oportunidade há 3 semanas, de dar um salto de dois dias ao Porto.
Adoro o Porto, mas depois disto fiquei com a sensação que conhecia muito pouco da cidade. Acho que nunca fiz tanta coisa em dois dias em Lisboa!
Estavam 40 graus de calor, mas não foi o suficiente para nos demover. Era 13h da tarde e já tinhamos o nosso Andante (o Lisboa Viva do Porto) no bolso, depois foi Casa da Música, fo a vez do jardim de Serralves, a baixa da cidade, jantámos num dos restaurantes mais giros que já estive - Galerias de Paris com direito a espéctaculo de Fado e tudo!
Foi impossivel dormir com tanto calor, e com as gaivotas(!) mas no dia seguinte tive uma city tour pela cidade, e vi as lojas mais giras, as lojas vintage e de roupa em 2ª mão, exposições, galerias, ruas lindíssimas, um calor abrasador e muitas garrafas de água! Eram 23.30h e já estávamos de volta a Lisboa. Quem diz que o Porto é longe não sabe o que diz, e quem diz que o Porto é feio, claramente nunca lá foi!













No Porto tive também o prazer de me conhecer uma miserável nada miserável que se chama Mariana!
Se não sabem o quanto a Mariana é miserável, têm que conhecer o blog  dela e o seu trabalho!

Foi por amor que a Mariana trocou Lisboa pelo Porto, por isso nunca poderia ser uma pessoa miserável, é até muito querida, paciente, e foi ela que me mostrou a cidade toda quando tinha trabalho para fazer! A Mariana já tem muitos trabalhos espalhados por espaços, galerias e lojas no Porto, mas eu gostava que ela nos mostrasse o quando poderia ser miserável aqui em Lisboa! 


www.marianaamiseravel.blogspot.com


3 comentários:

daniela disse...

ehh sortuda! quando for grande tb pego em mim e vou visitar as minhas amigas do Porto, em troca de uma visita guiada :) gosto das ilustrações, vou visitar eheh :) *

Anónimo disse...

belissima illustraçao! perfeito

morana disse...

E que bom é ler alguém escrever coisas tão boas do meu Porto. O Porto é sem dúvida um sem fim de coisas para se ver, fazer e viver! E os portuenses gostam de receber bem quem os visita, por isso, quem nunca o fez, que se aventure. Não se arrependerá.