quarta-feira, 3 de março de 2010

Paris

Quem não conhece não sabe o que perde!
Há alguns anos que não ia lá de maneira que me apaixonei como da primeira vez! É realmente uma cidade linda, cheia de luz, acontecimentos, pessoas bonitas, lojas fantásticas e que nos dá uma vontade de andar durante km e km para não perdermos nada!
Uma semana foi realmente pouco para rever e ver novos locais e monumentos, já ficou prometida a visita em dias mais quentes e com menos roupa no corpo. Estou desejosa de voltar!

Ficamos mesmo no centro de Paris, fomos recebidos e tratados da melhor maneira possível pelos nossos amigos Mariana, Julien a a gata Tostinette. A casinha era mesmo uma casinha e mesmo assim arranjaram espaço para nós, ficámos a perceber que mesmo tendo um ordenado mínimo três vezes maior que o nosso, a vida é cara e bastante difícil para muitas pessoas. Alugar casa no centro custa uma fortuna, comprar então, é um filme (francês claro)! Mas as pessoas não deixam de sair e aproveitar o que a cidade tem de bom, com uma baguete debaixo do braço e um copo de vinho na mão, a vida nunca pára.


Paris c'est l'amour!

3 comentários:

IM disse...

que sorte, também quero tanto ir! mostra as fotos! :)
**

daniela disse...

eu contentava me com o ordenado minimo deles :P nunca fui, nunca sai de portugal infelizmente, mas hei de sair! :)

vasco disse...

parece que estivemos lá na mesma altura, mas eu só consegui um fim de semana. é de facto um sitio apaixonante, e mesmo com frio não há como não andar na rua e sentir a vibe. tb fiquei no centro, perto da rue du temple, e tb tenho muita vontade de lá voltar.