
This is my new "thing girl"!
Sempre fui uma daquelas raparigas invejosas das que têm LONGOS cabelos sedosos e CHEIOS de volume e SEM pontas espigadas. Demorei anos a deixar o cabelo crescer e talvez por isso, sempre coloquei o ponto máximo da feminilidade de uma mulher nos cabelos compridos.
Há dois anos, tinha um cabelo LONGO, mas mais estragado que uma palha de aço, por isso vai tesoura. Não chorei, mas confesso que foi como levar um murro no estômago.
No primeiro mês tornei-me uma bitch girl e odiava qualquer ser feminino com 50cm de cabelo e que se aproximasse a menos de 50 metros. No mês a seguir não tive outro remédio se não aguentar e aceitar o meu reles cabelo pelos ombros. Era sempre uma facadinha no ego quando encontrava alguem que ainda não tinha visto e meu novo corte e todos exclamavam "ah mas eu gosto mais de te ver de cabelo comprido" - OLHA OBRIGADO, ajuda-me mais!!
Dei por mim a pensar na importância que as mulheres são a determinadas partes do corpo, determinadas cores, texturas, células do corpo, vivas ou mortas. Sentia-me muito menos feminina e insegura (as mulheres são mesmo ursas, o que menos 30cm de cabelo fazem à nossa auto-estima jezzz). Comecei a entender melhor as mulheres que passam a vida a queixar-se que "sairam ao pai" - eii pensem sempre que mesmo quando tiverem 40 anos elas vão estar no sítio - senti-me solidária com as mulheres que colocam unhas de gel, que metem pestanas maiores, que vão retirar sinais, que vão tatuar o risco dos olhos (blearg!) e OK LOLA MARIA, está na hora de mandar vir cabelo da Índia e voltar aos 50cm.
É estupido e é futil deixar uma coisa tão simples como o cabelo deitar-me abaixo, mas pronto sou uma miúda, não vou culpar a sociedade que nos enche de imagens de mulheres perfeitas (o que é verdade by the way) mas eu sou a maior culpada porque compro as revistas de moda, porque vejo tv, porque estou atenta às mulheres que passam por mim, porque mesmo sabendo que a Beyoncé ou a Tyra usam cabeleiras a vida toda não quero ver. Sou culpada porque ainda não consegui crescer aquele bocadinho que me vai fazer ver que não é por menos 30cm de cabelo que sou menos mulher.
E é por isso que eu gosto da Amber Rose, veio mesmo esfregar-me na cara aquilo que eu precisava de ver: não tem cabelo nenhum e é um granda mulherão. Ok, também com um rabo daqueles, who needs hair?
(secalhar o que eu preciso mesmo é de um rabo maior e não sabia ahahah)
Kiss L*