segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Freshhhh

Converse x Missoni




Nike Air Max 1 S/S 2012




Reebok Classic



Adidas x Jeremy Scott




Nike Air Vortex VTG




Nike Manor Hazelnut




Adidas ZX 8000 F/W 2012


Um par de cada em tamanho 38 por favor!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um cantinho da Bolívia no Brasil






Unhas pirosas...ai!




Infelizmente não apanhei o nome da dança que estavam a ensaiar, mas fiquei com muita inveja das saias cheias de lantejoulas!



Uma das melhores descobertas que já fiz: as salteñas - pastéis tipicos bolívianos, de carne ou frango ou fricassé, cada um igualmente bom! A massa é rija e não é salgada, e o recheio como tem bastante caldo, convém ir comendo com uma colher!

O que eu mais gosto de S.Paulo, é mesmo a possibilidade que nos dá de conhecermos culturas, tradições e a gastronomia de tantos povos diferentes. Vivem aqui pessoas de todo o mundo, e é esta mistura que torna as coisas muito mais interessantes!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ai Bimba que matas esta Lola do coração!






Que venham as roupas lisas e monocromáticas que eu trato do resto com acessórios lindos e maravilhosos como estes da colecção Spring/Summer 2012 da Bimba&Lola!

Aleluia!



Está prevista para abril a abertura da primeira Topshop aqui por terras brasileiras! Será no novo shopping JK Iguatemi (bem perto de casa ebaaa), ainda a finalizar a construção, que para além de enorme, promete ainda 30 novas marcas inéditas no Brasil. Agora resta saber se os preços vão triplicar ou não...!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Anticorpos dos irmãos Campana











Há sempre maneira de aproveitar dias mais cinzentos em São Paulo. Esta é uma cidade onde não faltam programas culturais, desde exposições, concertos, teatros a cinema e arte de rua, sendo muitos deles de entrada livre! Terminou no domingo passado uma pequena exposição dos irmãos Campana, no edifício do Centro Cultural Banco do Brasil, com  curadoria de Mathias Schwartz-Clauss do Vitra Design Museum, na Alemanha. 

Fernando e Humberto Campana são para mim figuras de referência do Design brasileiro. Sempre me fascinou a forma como adaptam materiais considerados "menos nobres" ou desperdícios e os tornam em peças bonitas e funcionais. Estavam presentes algumas das minhas peças preferidas que infelizmente não pude fotografar, mas ficam aqui as imagens:







terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bling Bling




Brincos vintage - eBay


Brincos coração - handmande / Brincos "chandelier" - eBay / Vela - Ladurée


Colar vintage - Avó / Brincos vintage - feira alentejana / Pregadeira vintage - Avó


Brincos vintage - eBay / Brincos vintage - Tia Avó / 


Anel duplo e pulseira cobra - Virgin Again / Vela "Muse" Jonathan Adler - eBay


Aneis handmande - Feira da Liberdade SP


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

リベルダーデ ( Liberdade)



Se há programa que eu gosto, é dar um salto ao Bairro da Liberdade, o bairro oriental de São Paulo! Todos os domingos há uma feira de rua, com artesanato, amuletos, plantas, e o melhor que tudo, a "comida de rua"!! Há também na zona muitos restaurantes orientais, assim como mercearias e pequenos supermercados com todos os produtos e alimentos que esta comunidade gigante precisa! É aqui que se encontra a maior comunidade japonesa fora do Japão!!




Até a fachada do Banco Bradesco se orientalizou!








As gigantes guiozas





Takoyakis - pequenas bolas de camarão e polvo, com um molho delicioso!





Pastéis doces





                                          

                                          

Esta zona é também ponto de encontro de muitos jovens mais "alternativos", que adoram ser fotografados!






Kawaii!