quarta-feira, 30 de novembro de 2011

In our Hood!!



Muitas casinhas pequenas, que contrastam com os arranha-céus modernos que vão sendo contruídos.



Não faltam veterinários para o Elvis, este não é o dele, mas tem sem dúvida o mural mais bonito!





Além das centenas de bicicletas  a cair de podre dos "moços de entrega", vemos muitas destas bicicletas chamadas "caiçaras". Esta lindona deve ter sido vendida, porque hoje está lá uma toda amarela!





A Johnny Wash é uma custom shop/ lavadora de motas/bar motard...


...que tem sempre umas quantas belezas estacionadas à porta, na fila para o banho!



Outra custom shop...


...mais belezas!!


As oficinas "martelinhos de ouro" temos às dezenas por aqui!



Também temos várias baladas, esta é o History, mais direccionada para um público acima dos 40 anos. Mesmo em frente existe outra que está sempre cheia de miúdos, e por isso entre quarta feira e sábado, todas as noites sofremos com os engraçadinhos que gostam de passar pela rua, às 4h/5h/6h da manhã a passar música ao nível sonoro de um festival de verão...do forró, ao sertanejo e ao funk, passa de tudo!


Um Elvis cansado e cheio de calor!!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Missoni x Minx




Para quem não conhece a Minx, é uma marca que lançou uns adesivos para as unhas, que permitem criar padrões e efeitos impossíveis de fazer com vernizes! As famosas unhas douradas de Anna de La Russo eram adesivos Minx. Desde Katy Perry, Lady Gaga, Beyoncé, tudo o que é diva do palco usa adesivos Minx. 
Não sei se já se vendem em Portugal, o mais parecido que encontrei foram os de cor lisa da Sephora, que embora sejam super fáceis de aplicar, não ganharam aqui uma fã porque são...lisos!

Mais que leopardos, zebras e riscas tribais, este efeito metalizado criado para os desfiles da Missoni, ficavam maravilhosos aqui nas minhas unhas!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LOVE



Zara vs. Sergio Rossi



Asos vs. Nike



 All Stars Sequins vs. All Stars Pink



Prada vs. Marni



Louboutin vs. Zara



Elvis Baguette

domingo, 27 de novembro de 2011

Em Portugal também se fazem sapatos giros!


Como nem tudo o que se passa em Portugal é mau, aqui fica uma boa noticia que nos deve deixar a todos orgulhosos (ou pelo menos a quem se interessa pela indústria da moda)! A Six London (onde podemos encontrar Opening Ceremony ou Swear) e a Far Fetch, trouxeram  ao nosso país, mais propriamente a Guimarães, seis bloggers de vários pontos do mundo para desenharem e produzirem um par de sapatos único, ao estilo inconfundível de cada um...
Os sortudos foram Susie Bubble do Style Bubble,  Steve do Style Salvage Steve, Leandra Medine do The Man Repeller,  Caroline do Stockholm Streetstyle, Alix do The Cherry Blossom Girl e Yvan Rodic do The Facehunter.










Há uns anos, quando a minha amiga Ana estava a criar a colecção final no seu último ano de Design de moda, acompanhei-a ao Norte, numa viagem muito semelhante a esta! A Ana tinha a sua própria colecção de sapatos desenhada - 3 modelos diferentes - e tinha que conseguir que alguém os fabricasse já que eram poucas unidades!
 Com um contacto no bolso, fomos falar com um rapaz da mesma idade que nós, que era já dono de uma fábrica,herdada do pai, e que nos alertou logo que para fazer algo assim "tão fora do normal", a Ana tinha que entregar a planificação num sítio, escolher os materiais num fornecedor, os saltos noutra fábrica e depois conseguir que alguém juntasse tudo aquilo et voilá... os sapatos ficariam prontos!

Do dizer ao fazer, passamos um dia literalmente a bater a várias portas, levámos vários nãos na cara, porque as empresas só fabricavam determinado tipo de calçado... Ouvimos muitas vezes que as coisas estavam muito mal e não se podiam dar ao luxo de usar as máquinas e o pessoal para fazer uma colecção de meia dúzia de pares de sapatos. Também vos digo que nunca vi tanto sapato feio como nesse dia...temos a indústria, temos a matéria prima, temos os profissionais, mas no final restam à frente desta indústria mentes que estão paradas na moda de há 20 anos atrás! 

Se é preciso que marcas e showrooms estrangeiros, ou Portugueses que emigram e fazem sucesso lá fora voltem a Portugal para produzir, que tragam algumas mentes que pensam para além do óbvio, se é isso que vai fazer esta nossa indústria tão boa, mas tão atrasada no Design, se desenvolver, que seja, venham todos!!





Yay or Nay?






Da colaboração entre a Bathing Ape e a japonesa United Arrows, nascem os Sta brogues. Aliar o logo que estamos habituados a ver nos candy sneakers da Bape ao design mais clássico deste estilo de calçado, é arriscado e na minha opinião, um pouco tacky. Mas com o preço de 625 libras, para além de não serem para todos os gostos, também não são para todo os bolsos!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

What i wear at the pool



Bronzeador - Banana Boat / Protector solar - Garnier
Vogue Brasil Novembro
Baton com protecção solar -  Labello / Stick labial hidratante - Oriflame
Jumpsuit com palmeiras - Primark SS2011



Já que o sol continua amigo por estes lados, o melhor é aproveitar! :)


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Christmas Nails!




Opi Christmas 2011 The Muppets Edition

Nars Christmas 2011  Edition

Essie Christmas 2011 Luxeffects Edition


Paul & Joe Christmas 2011 Edition


Com o Natal vêm as edições especiais de maquilhagem, cremes, perfumes, e o que eu mais gosto, os vernizes!! Se a moda encontrou o balance entre os metálicos e lantejoulas para o dia-a-dia, os vernizes, agora elevados pela Chanel e YSL aos mesmo nível dos acessórios, acompanham também a tendência, e temos por isso vernizes coloridos, metálicos e pirosamente brilhantes para as festas que se avizinham!! Hoje em dia os vernizes com brilhantes já aparecem em mãos famosas e em bloggers conhecidas que perderam a vergonha de soltar a criança que ainda há dentro de todas nós!

O meu verniz para as próximas semanas, não é de espírito natalício, mas é de espírito festivo, chama-se Happy Birthday da Deborah Lippmann, e é uma festa que começa num pequeno frasco e acaba na ponta dos nosso dedos. Adoro os vernizes desta senhora e acabei de o comprar pelo Ebay! Em Lisboa podem comprar Opi (ainda que poucas cores) e Essie na Perfumes & Companhia - e aproveitar os descontos que vão fazendo a quem tem cartão cliente!

E vocês meninas, aderiram ao piroso nas unhas para o Natal ou nem por isso?





Deborah Lippman Happy Bithday

Brazilian Mood


1.2.  Topshop / 3.4.  Monki /  5.  Lazy Oaf 
6.  Havaianas / 7. Lenny / 8. Asos / 9. Dannijo

Embora tenham estado uns dias de chuva horrível aqui em S.Paulo na semana passada, os dias de sol e calor parecem estar de volta, e qualquer dia já estamos no "alto verão"! 
É muito estranho para mim ver o shopping e as lojas com as decorações de Natal, já que não está frio e as havaianas continuam a ser calçadas todos os dias. Sempre adorei esta fase antes do Natal, as decorações, as castanhas assadas, as compras, a lareira acesa em casa da sogra, o cachecol quentinho à volta do pescoço...tenho que confessar que tenho algumas saudades, mas é muito bom experimentar este lado, com o calor, bikinis, sandálias e brigadeiros em vez de castanhas!
Daqui a 2 semanas estou de volta a Lisboa, e não estou de todo preparada para o frio ou para voltar ao guarda roupa de inverno, mas a muito custo, lá terá que ser!



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Itacaré, Bahia





Praia das Conchas, mesmo mesmo em frente ao nosso hotel




Dentro do hotel



Um amigo! Não faltavam amigos destes nas praias e perto das palmeiras!



Cachoeiras do Tijuípe, situadas num terreno privado, tivemos que pagar 10 reais para entrar ( menos de 5 euros)








O centro é uma zona muito colorida e simpática.




O acarajé da Avó Keka, com vatapa e caruru! Táo bom...!



Camarão no côco verde com arroz de manga.




Viajar em época baixa é óptimo porque acabámos por ter a praia e o hotel praticamente só para nós!


Eu acho que a melhor parte de casar é a lua de mel! Não é o vestido, nem os sapatos, é uma semana (quem me dera que fosse mais...) num sitio  maravilhoso, para namorar muito, descansar, apanhar sol e comer que nem uma lontra!

A ideia de viajar dentro do Brasil esteve em primeiro lugar, já que é um pais com lugares tão bonitos e por isso o melhor era mesmo aproveitar. E assim fizemos, falámos com amigos daqui e pedimos ideias,  depois foi só estudar os catálogos da agência de viagens, e a escolha foi Itacaré na Bahia, apenas a 2h de avião de S. Paulo. 
E  foi muito bom!! Praias maravilhosas, água de côco, comida local, povo bem simpático, natureza por todo o lado, caranguejos, lagartos e dezenas de pássaros diferentes como vizinhos, sestas ao sol, caipirinhas, passeios de barco...só boa vida! Nem mesmo os últimos dias com chuvas tropicais conseguiram estragar o mood!Fica agora prometido para o ano repetirmos a lua de mel, noutro lugar igualmente bonito aqui no Brasil!