sábado, 30 de janeiro de 2010

girls will be girls



Ao contrário da maioria das minhas amigas, visto-me e maquilho-me de manhã em 20 minutos!!  Levanto-me cedo e gosto de me despachar. Desço as escadas do meu prédio sempre à pressa e encontro a vizinha de 23 anos que me olha de lado. Mal saio da porta, os homens das obras que arranjam as condutas de água assobiam e mandam piropos, daqueles que tocam mesmo o nosso coração feminino...ignoro e sigo caminho, passo pelo café e estão três mulheres a fumar à porta, que me olham de cima a baixo com ar de desdém. 
Atravesso a rua e vejo os olhos dos homens nos carros, a imaginar o que está por baixo do vestido,ou das calças,ou do casaco, ou do que raio temos vestido naquele dia. Fazem sons estranhos que normalmente não conseguimos decifrar, o que me faz sempre pensar nos documentários da National Geografic sobre a vida dos macacos rabudos nas florestas da Amazónia! Mais à frente, cruzo-me com três ou quatro miúdas da idade da minha irmã mais nova, todas com muito orgulhos nas suas uniformizadas calças de ganga e ténis Merrel. Ouço risinhos e comentários, mas só até as olhar nos olhos com cara de má.
Entro no autocarro e a maioria dos passageiros são mulheres que olham e falam-me com as pestanas: "nunca na vida sairia de casa assim, que ridículo"! Felizmente saio na última paragem e vou a passo rápido para o trabalho, cruzo-me com uma ou duas pessoas apenas no caminho.
As minhas colegas de trabalho entram na sala onde temos os cacifos e vestimos a roupa de trabalho, mas a verdade é que somos apenas uma ou duas que todos os dias, despimos a roupa com que saímos de casa à uma hora atrás, e vestimos a roupa sem graça com que temos que trabalhar. Quase todos os dias me perguntam " não sei como consegues e tens paciência para todos os dias te vestires e despires toda, só para usar essa roupa uma hora de manha e uma hora ao final do dia até chegares a casa..." e todas as vezes que me dizem isso eu respondo "não quero passar a semana toda vestida de calças de ganga e t-shirt castanha...". No inicio gozavam comigo por me maquilhar "para trabalhar" e por levar as placas e esticar o cabelo, agora de vez em quando pedem para lhes esticar o cabelo ou por um "bocadinho de blush".
Gostava mesmo que as mulheres portuguesas tivessem um bocadinho mais de orgulho em si mesmas e se arranjassem mais, mesmo para ir trabalhar.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Jackie!





Há duas semanas a Jackie estava com esta barriga enorme, quase quase quase a ter bébes, e não faziamos a mínima ideia quantos eram! Estava com esperanças de assistir ao meu primeiro parto canino, mas a Jackie atrasou-se umas quantas horas e teve os bébes durante a madrugada.


A semana passada voltamos a visitar os nossos sobrinhos e descobrimos oito coisinhas lindas, perfeitinhas, cheios de saúde e genica. Não sabemos se os donos vão ficar com algum, já que têm a casa cheia de cães, mas sabemos que estão para venda, são lindos e puros puros puros Jack Russels!









Não são lindos? 



segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vintage Beauty






Como qualquer mulher, não ligo nem nunca liguei muito a carros! Tirei a carta logo aos 19 anos para ganhar mais liberdade, e tive a sorte de os meus pais nunca me imporem restrições em usar os carros de lá de casa. Habitualmente conduzo um jipe, e por vezes um mazda que já encaixa na categoria de clássico - é de 1990, ou seja, estou habituada a carros tough!


Quando tinha os meus sete anos apaixonei-me por um Corvette dos anos 50, daqueles que só vemos nos postais vintage, vermelho e branco, com as jantes prateadas, com os bancos e o volante forrados a pele branca, lindo, imaculado, daqueles que é preciso comer um bife para virar o volante. O Corvette pertencia a um senhor bon vivant que coleccionava carros antigos, e estava estacionado numa garagem onde o meu pai tinha o escritório alugado. Eu adorava ir para o trabalho do meu pai, não porque fosse interessante (um escritório cheio de papel e computadores e peças electrónicas não era mesmo engraçado para mim) mas porque estava lá aquele carro lindo que eu passava o dia a namorar.


Os anos passaram e eu continuo sem achar graça nenhuma aos automóveis modernaços, de linhas minimais, com mudanças automáticas e que parecem manteiga, onde o volante pesa menos de 200gr, vira com um dedo e não ouvimos o motor a trabalhar.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Guess what was in the mail today?














We just love the smell of fresh sneakers! 


E o vaidoso foi logo logo calçar os seus "Peacocks" novos para levar para a faculdade ;)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Plus Size Beauty







Depois de muito se falar, depois das grandes marcas apostarem em colecções de tamanhos grandes, depois dos anúncios da Dove, depois de uma revista alemâ declarar publicamente que não contrata mais modelos, mas sim mulheres com que nos cruzamos todos os dias na rua, depois de até a Tyra Banks ter plus size models no seu America's Next Top Model (e ganharem!), estava na altura da indústria se fartar de modelos que, literalmente parecem cabides, e se render aos kg e cm a mais não?


Let's celebrate our curves girls

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Para o meu namorado...







E dizes-me tu que não posso usar as minhas orelhas da Minnie na rua?!

domingo, 3 de janeiro de 2010

2010!










2010 já está ai a grande velocidade e nós lá fizemos a nossa festa, para não dizer que ia entrar em 2010 enrolada na manta a ver tv no sofá!
Não nos faltou petiscos e sobremesas, cerveja e espumante, e as caipirinhas do Alex! Desafinamos até às tantas no singstar (para os vizinhos deve ter sido mesmo uma eternidade), cantamos desde Abba, Timbaland, Gwen Stefani a Aerosmith!!
Eramos 10, tinhamos a Minnie, a Lady Gaga, uma cadela e um gato, vestidos bonitos e saltos altos e como o que eu mais queria eram sopas e descanso, pode-se dizer que foi mesmo a passagem de ano que precisava, às 3.30h já estava na cama a dormir. Para o ano há mais, ouvi dizer...